>

21 Comentários

  1. Ilmo.SrAchei ótima explicação sobre piso e porcelanato.Gostaria de conhecer mais sobre o produto, existe algum curso que os srs,ministram,ou os senhores podem me indicar algum aqui no RJ? Atenciosamente José Xavier Caldeira

  2. Parabéns, pela matéria, muito interessante.Apenas como sugestão,que as próximas matérias,que os profissionais que estiver fazendo a aplicando os revestimentos usem os seus devidos EPIs.Abraço.

  3. fazendo uma ressalva,todas as placas cerâmicas, independente de seu formato podem ser aplicadas tanto no piso como na parede; Exceto revestimentos Monoporosos (com grupo de absorção de água BIII, AA > 10% ) absorvendo de 16% a 20% de água ,Porem atuando como uma pedra Pomes absorvendo água sem expandir.

  4. Como foi colocado no inicio, escolher pisos ceramicos anti derrapante é dificil pois ainda não conheço este material ceramico.(existe material com mais ou menos poder de aderencia.)

  5. Que bom ter encontrado este site, estou para colocar piso novo na minha varanda, e agora vou observar tudo que o pedreiro de acabamentos fizer , além dos produtos,se estão adequados. Muito obrigado pelas dicas.

  6. Oi. Me tira uma duvida, coloquei porcelanato na casa inteira parte de dentro porcelanato retificado 60×60 esses normal cor beje foi colocado com argamassa para porcelanto marca quarztulit so que eu ainda nao rejuntei e ja tem 3 meses, nao rejuntei ainda porque o telhada esta sendo refeito porque ta entrando agua de chuva e esta molhando a laje e pelas lampadas estao molhando o piso. Minha duvidas e sobre sem o rejunte pode soltar os pisos uma pelo tempo e pela agua que cai nele obrigado

  7. Bom Dia, foi muito boas essas informações, só quero deixar uma dica para não usar pisos Incefra, esse produto não tem nenhum tipo de qualidade e nem respaldo da empresa.

  8. parabéns pelas dicas, usamos materiais de ótima qualidade , seguimos todas normas ainda sim a cerâmica se solta, oque pode ser?

  9. Tantas exigências para o pedreiro devem ser melhor pagas, em 2005 eu cobrava 60,00 o metro, em 2008 era 50,00, até 2012 ficou em 40,00, hoje em dia é 25,00 e tem gente que reclama que está caro, e depois querem o serviço com alta qualidade, serviço mal pago deve ser feito muito rápido pra compensar as perdas.

  10. O preço da mão de obra caiu e agente mesmo com a qualidade de nossa mão de obra somos obrigado a fazer barato. Devido a desvalorização da nossa categoria… O cliente não sabe nada sobre especificações, querem preço Assim contrata o orçamento mais barato Ai eu digo ó ó se ferrou ó ó se ferrou kkkO cara que faz não sabe nem fazer uma paginação para ter o aproveitamento do material…

  11. Ouvi dizee que o verdadeiro porcelanato só pessoas com aito poder aquisitivo tem em suas casas. Que reles mortais só tem pisos falsos kkkkkkk socorrooooo isso é verdade ?

  12. Estou construindo uma chácara e quero tudo bem rústico pensei no porcelanato mas dizem q arranha muito por ser zona rural. Pode me ajudar

  13. Olá, Graziane! Tudo bom? Para ter um projeto mais adequado e personalizado, o ideal é ter a ajuda de um profissional! Continue acompanhando as novidades aqui na revista. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.