23/04/2012

Venda de materiais de construção cresce 3,3% no primeiro trimestre de 2012

Venda de materiais de construção cresce 3,3% no primeiro trimestre de 2012

Fonte: Revista do ZAP

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), no mês de março de 2012, o faturamento total foi 7% maior em relação ao mesmo mês de 2011

As vendas de materiais de construção no primeiro trimestre de 2012 aumentaram 3,3% em comparação com o mesmo período de 2011, aponta a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). No mês de março de 2012, o faturamento total foi 7% maior em relação ao mesmo mês do ano passado.

Apesar dos números positivos, o crescimento no trimestre continua abaixo das expectativas, conforme a associação. A Abramat espera aumentar em 5% o faturamento da indústria de materiais em 2012 na comparação com 2011.

Em comunicado à imprensa, a associação cobra a desoneração do setor e a defesa comercial contra importados. “A Abramat continuará desenvolvendo ações junto aos governos federal, estaduais e Legislativo no sentido de buscar desonerações de impostos e de encargos trabalhistas. Além disso, buscamos medidas de defesa comercial para obter maior isonomia competitiva de nossos produtos no mercado nacional e impulsionar as exportações”, disse o presidente da Abramat, Walter Cover, por meio de nota.


Leia mais:
>> Acerte na compra do material de construção
>> Custo da construção civil sobe 0,31% em março
>> Confiança da construção civil melhora em março

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.