21/03/2013

Venda de material de construção cai quase 5% em fevereiro

Fonte: ZAP Imóveis

Segundo dados da Abramat, os negócios do setor em relação a igual mês do ano passado também registraram recuo: 0,7%.

Acompanhando a queda na comercialização dos imóveis novos, as vendas de materiais de construção registraram retração de 4,8% em fevereiro na comparação com janeiro deste ano.

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgados nesta quinta-feira, em relação a igual mês do ano passado, os negócios do setor também recuaram: 0,7%. Já no acumulado do ano, porém, houve crescimento de 2,5%.

“O resultado deste mês de fevereiro foi prejudicado pelo menor número de dias úteis. Por isso, nota-se o resultado acumulado nos dois primeiros meses de 2013, comparado ao mesmo período do ano passado, foi inferior ao crescimento previsto para o ano”, avaliou Walter Cover, presidente da associação, via nota.

Venda de material de construção cai quase 5% em fevereiro
Estimativa para as vendas do setor em 2013 é de alta de 4,5% (Foto: Banco de Imagens / Think Stock)

Para ele, o alcance das expectativas neste ano dependerá da manutenção da política de estímulo ao consumo pelas famílias e da manutenção dos níveis de emprego e renda.

Além disso, Cover disse acreditar que os resultados do setor também resultarão de medidas de estímulos, como a desoneração do ICMS pelos estados e o aumento dos investimentos em infraestrutura, que devem estimular as concessões de rodovias, portos e aeroportos esperados para este ano.

A estimativa de crescimento para o setor em 2013 é de 4,5%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.