16/10/2012

Vendas de imóveis novos crescem 10% em SP

Fonte: ZAP Imóveis

A procura por imóveis novos em São Paulo voltou a aumentar. Reflexo disso, as vendas na capital paulista cresceram 10,1% em agosto em relação ao mês anterior, informou o Secovi, o sindicato da habitação. Em números absolutos, foram comercializadas 1.860 unidades, pouco acima das 1.689 vendidas em julho. Ainda de acordo com a Pesquisa Mensal … Continue lendo “Vendas de imóveis novos crescem 10% em SP”

A procura por imóveis novos em São Paulo voltou a aumentar. Reflexo disso, as vendas na capital paulista cresceram 10,1% em agosto em relação ao mês anterior, informou o Secovi, o sindicato da habitação.

Em números absolutos, foram comercializadas 1.860 unidades, pouco acima das 1.689 vendidas em julho.

Vendas de imóveis novos crescem 10% em SP
Em números absolutos, foram comercializados 1.860 imóveis, pouco acima das 1.689 unidades vendidas em julho (Foto: Divulgação)

Ainda de acordo com a Pesquisa Mensal do Mercado Imobiliário, realizada pela entidade, a movimentação em valores também apresentou reação: foram R$ 978,8 milhões negociados no oitavo mês do ano e R$ 851,9 milhões em julho, com um aumento real de 14,9%.

“O comportamento do mercado de imóveis novos na capital paulista passa por desaceleração”, disse o economista-chefe do Secovi, Celso Petrucci, via nota.

A pesquisa ainda apontou que agosto foi o segundo melhor mês do ano em termos de lançamentos residenciais, com 2.078 unidades e alta de 19,6% em relação às 1.737 do mês anterior, conforme dados fornecidos pela Embraesp (Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.