12/11/2012

Vendas de imóveis novos quase dobram em setembro

Fonte: ZAP Imóveis

Segundo o Secovi, 3.674 imóveis novos residenciais foram vendidos no nono mês de 2012, um aumento de 97,5% em relação a agosto

O mês de setembro foi muito bom para o mercado imobiliário e deixou esperançosos os profissionais do setor que esperam por um reaquecimento da economia neste final de ano.

Isso porque, segundo a Pesquisa do Mercado Imobiliário, realizada mensalmente pelo Secovi na capital paulista, 3.674 imóveis novos residenciais foram vendidos no nono mês de 2012, um aumento de 97,5% em relação a agosto (1.860 unidades).

De acordo com a nota divulgada pelo Sindicato da Habitação, apesar das dificuldades no licenciamento de novos projetos, sobretudo aqueles que envolvem departamentos ligados ao meio ambiente, “as vendas em setembro superaram a soma dos resultados de julho e agosto (3.549 lançamentos), e também ultrapassaram os lançamentos registrados no primeiro trimestre inteiro (3.635 unidades)”.

Vendas de imóveis novos quase dobram em setembro
Segundo Secovi, as vendas em setembro superaram a soma dos resultados de julho e agosto, que foi de 3.549 lançamentos

“Nesse cenário, o mercado de imóveis novos na cidade de São Paulo apresenta perspectivas de crescimento para 2013, devendo encerrar 2012 com lançamentos da ordem de 30 mil unidades e vendas em torno de 28 mil a 31 mil unidades”, afirma o economista-chefe do Secovi-SP, Celso Petrucci.

Além dos problemas macroeconômicos, na avaliação do presidente em exercício do Sindicato, Emílio Kallas, o mercado imobiliário continua se ressentindo da viabilização de empreendimentos, quer pela escassez de terrenos ou devido ao esgotamento do estoque de outorga onerosa.

“Nossa expectativa é de que esses e outros gargalos, se não eliminados, pelo menos sejam reduzidos, a fim de que possamos trabalhar para continuar atendendo a demanda por habitação”, concluiu Kallas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.