De acordo com pesquisa realizada pelo CRECISP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo), as vendas de imóveis usados em São Paulo mostraram uma alta de 6,33% em fevereiro. Já o mercado de locação teve um crescimento de 16,4%.
+ O ZAP em Casa quer a sua opinião
+ Faça seu cadastro no ZAP em Casa
O levantamento foi feito em 1.052 imobiliárias de 37 cidades do Estado. Dados apontam que que 54,36% dos imóveis vendidos eram casas que custam até R$ 300 mil e os apartamentos representam 43,64%.

Referente a locação, 54,1% eram casas e 45,9% apartamentos. A pesquisa aponta ainda que os descontos médios foram de 10,1% nos bairros nobres, 10,44% nas áreas centrais e de 13,58% na periferia.
De acordo com a pesquisa, a locação de imóveis usados teve crescimento nas quatrp regiões.
Os imóveis mais alugados em Fevereiro foram os de aluguel mensal médio de até R$ 1.000,00, com 56,26% do total de novos contratos.
Os descontos médios concedidos pelos donos de imóveis sobre os valores originalmente pedidos pelos aluguéis foram de 10,1% nos bairros de regiões nobres; de 10,44% nos bairros de regiões centrais; e de 13,58% nos bairros de periferia.
+ Saiba como usar o fundo imobiliário
+ Caixa promove o 12º feirão da casa própria
+ Preço médio da locação tem queda entre fevereiro e março
+ Veja dicas para ser dono de um imóvel e driblar a crise
+ IPTU não influencia na hora de comprar um imóvel
+ Copa do Mundo impactou mercado imobiliário no bairro de Itaquera, em SP
+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique AQUI e faça seu cadastro