19/09/2013

Vendas de materiais de construção crescem pelo quinto mês seguido

Os negócios realizados no setor em agosto cresceram 3,2% em relação ao mesmo mês de 2012, de acordo com dados divulgados pela Abramat

Fonte: ZAP Imóveis

As vendas de materiais de construção cresceram 3,2% em agosto em relação ao mesmo mês de 2012, de acordo com dados divulgados pela Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção).

Vendas de materiais de construção crescem pelo quinto mês seguido
Vendas de materiais de construção cresceram 3,2% em agosto em relação ao mesmo mês de 2012 (Foto: Thinkstock)

Com isso, o mês passado apresentou o quinto resultado positivo da série de comparação com os mesmos meses do ano passado, após valores negativos observados em fevereiro e março.

No acumulado dos oito primeiros meses de 2013, a alta registrou 3,6% ante o mesmo período do ano passado. Já na comparação com julho, a expansão dos negócios realizados chegou a 8,2%, enquanto no intervalo de 12 meses (entre agosto de 2012 e agosto de 2013), o aumento foi de 2,5%.

“O resultado acumulado das vendas de janeiro a agosto está abaixo da previsão para o fechamento do ano, que aponta para uma expectativa de crescimento de 4% em relação a 2012”, disse Walter Cover, presidente da Abramat, associação que representa o setor, via nota.

Ainda segundo a Abramat, nos próximos meses, as expectativas apontam para continuidade de resultados positivos em relação ao ano passado.

“Atingir esse patamar depende de novos estímulos do governo para o setor da construção civil, em particular a ampliação do prazo da desoneração do IPI para materiais, além da manutenção dos níveis de emprego, renda e crédito, e da aceleração do ritmo das obras de infraestrutura”, completou Cover.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.