17/10/2013

Vendas de material de construção crescem 9,3% em setembro

Já no acumulado dos primeiros nove meses de 2013 (janeiro a setembro), a alta foi um pouco mais modesta, com elevação de 4,3% ante 2012

Fonte: ZAP Imóveis

Acompanhando as altas nas vendas dos imóveis em 2013, o setor de materiais de construção também tem registrado crescimento nos negócios no ano.

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

Segundo balanço da Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção), divulgado nesta quinta-feira, as vendas no segmento no mercado interno cresceram 9,3% no mês de setembro em relação ao registrado em setembro de 2012.

Vendas de material de construção crescem 9,3% em setembro
O faturamento do setor foi puxado pelas vendas de materiais de acabamento, como pisos, azulejos, metais sanitários, iluminação, entre outros (Fotos: Divulgação)

Já no acumulado dos primeiros nove meses de 2013 (janeiro a setembro), a alta foi um pouco mais modesta, com elevação de 4,3% quando comparado com o mesmo período do ano passado.

“O resultado acumulado das vendas de janeiro a setembro está compatível com a previsão da Abramat para o fechamento do ano, que prevê um crescimento de 4% em relação a 2012. O atingimento dessa expectativa dependerá da manutenção dos estímulos do governo para o setor da construção civil, da manutenção dos atuais níveis de emprego, renda e crédito, e da aceleração do ritmo das obras de infraestrutura”, afirmou Walter Cover, presidente da associação, via nota.

Leia também:

Na comparação com agosto, porém, houve redução de 2,2% nas vendas em setembro. O estudo mostra ainda que o emprego na indústria caiu 0,8% em setembro, em relação a agosto. Já em comparação a setembro do ano passado, a diminuição foi 2,1%.

No mês de setembro, o faturamento do setor foi puxado pelas vendas de materiais de acabamento, como pisos, azulejos, metais sanitários, iluminação, entre outros, que avançaram 12,2% ante o mesmo período de 2012.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.