16/02/2007

Vida no campo para alugar

Fonte: Jornal da Tarde

Locar uma casa no interior pode lhe dar todas as comodidades do campo sem os inconvenientes

Rogério Assis/AE Zap o especialista em imóveisSítios e chácaras no interior são boas opções para descanso ou festa, mas veja antes toda a infra-estrutura prometida

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pomar, piscina, muita área verde e a promessa de diversão com os amigos. Alugar uma chácara ou sítio por alguns dias pode ser a solução para aproveitar a vida no campo sem a necessidade de arcar com os impostos e gastos para manutenção da propriedade.

Proprietária de um sítio na cidade de São Roque, próximo à Rodovia Castelo Branco, Dora Sampaio afirma que há procura por esse tipo de locação o ano todo, independentemente se é alta ou baixa temporada. “O sítio tem uma boa estrutura para receber até 25 pessoas, que podem dormir no local. Essa espécie de locação não varia muito, porque as pessoas sentem necessidade da natureza o ano todo”, afirma.

Cobrando cerca de R$ 1 mil por diária, Dora não vê necessidade de registrar um contrato de locação – e é assim que a maioria dos proprietários de sítios e chácaras próximos à cidade de São Paulo costumam trabalhar. Na opinião dos especialistas, porém, essa prática é arriscada tanto para o locador quanto para o inquilino temporário. O pagamento antecipado é a garantia para fechar o negócio.

“É uma relação de informalidade que deixa todos desprotegidos e vulneráveis. O proprietário pode ser prejudicado se houver alguma espécie de dano grande à propriedade, e o locatário corre o risco de ser surpreendido e ficar sem desfrutar dos dias de diversão que havia planejado”, alerta o advogado Marcelo Bittencourt.

Outra dica do especialista é certificar-se de que todos os benefícios prometidos antes da locação – como presença de piscina, campos de futebol e outras opções de lazer – existem mesmo. Caso contrário, o preço precisa ser renegociado com o dono da chácara. “É uma questão de justiça. Não é recomendável fazer a locação de olhos fechados.”

 

Leia também

 

Visite o imóvel desejado antes de fechar o negócio

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.