09/08/2012

Visitantes de condomínios de SP representam 30% dos moradores

Fonte: ZAP Imóveis

Número de visitas em prédios aumenta 50% nos finais de semana e feriados, o que exige cuidados em prevenção para garantir a segurança, orienta a Lello

Aos finais de semana e feriados, as visitas nos prédios são 50% maiores que as registradas nos dias úteis (Foto: Divulgação)

O número de visitantes de condomínios residenciais na cidade de São Paulo representa cerca de 30% do total dos moradores, segundo levantamento da Lello. Na prática, isto significa que um prédio com 400 condôminos recebe, por mês, 120 visitas de pessoas que não residem ali.

De acordo com a Lello, aos finais de semana e feriados, as visitas nos prédios são 50% maiores que as registradas nos dias úteis. E nas noites de sexta-feira e aos domingos o movimento de entregas nos condomínios é intenso, já que, na média, 20% (ou um em cada cinco) dos moradores pedem comida em restaurantes e pizzarias “delivery”.

Para Márcia Romão, gerente de relacionamento com o cliente da Lello Condomínios, as visitas aos condomínios residenciais vem se intensificando cada vez mais, especialmente após o advento dos empreendimentos com espaços que estimulam confraternizações, como varandas e espaços de festa gourmet, fornos de pizza e churrasqueira, por exemplo, além da tendência atual de trabalho por home-office, quando as pessoas trabalham em casa e, por vezes, recebem visitas para reuniões de trabalho.