16/02/2007

Visite o imóvel desejado antes de fechar o negócio

Fonte: Jornal da Tarde

Antes de aceitar a proposta para alugar um sítio ou pequena chácara no interior do Estado é preciso colocar o pé na estrada. Conferir o estado de conservação da casa, dos móveis e campos de lazer é importante antes de entregar o cheque ao locador.

“O ideal é que se faça um contrato especificando, inclusive, o estado em que se encontram móveis e eletrodomésticos que o sítio venha a ter. Uma festa costuma reunir muitas pessoas, e, depois da alegria, pode vir a cobrança por equipamentos danificados”, destaca Mônica Teixeira Rodrigues, da MRS Assessoria Imobiliária.

Um dos pontos com os quais os locatários menos se preocupam, mas acaba sendo decisivo no momento de curtir a festa, é a localização da chácara alugada. “A maioria das propriedades fica em áreas que não são asfaltadas, e algumas não possuem sequer energia elétrica. Se chover, por exemplo, toda a comemoração pode ir por água abaixo – sem trocadilhos. É fundamental visitar o local antes e tirar suas conclusões, não acreditar piamente no locador”, diz Mônica.

De acordo com Marcelo Bittencourt, advogado especialista em questões imobiliárias, esse tipo de aluguel não costuma criar problemas e, de maneira geral, inquilinos e proprietários ficam satisfeitos no fim das contas. “Se forem tomados cuidados bem pequenos, a tendência é que a festa acabe normalmente e todos queiram voltar”, diz.

Precauções na hora de alugar

Localização
As cidades próximas às rodovias Fernão Dias e Castelo Branco são as mais procuradas por quem deseja alugar um sítio por um curto período. Por isso, também são os locais em que os preços costumam ser mais elevados no Estado de São Paulo

Preço
O valor de uma diária varia de acordo com o tamanho do sítio ou chácara a serem alugados e as opções de lazer disponíveis. Os valores costumam variar entre R$ 700 e R$ 1.500

Cuidados
Antes de fechar o negócio, é importante visitar o local e
conferir o estado de conservação de móveis e aparelhos eletrônicos

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.