02/03/2007

Visite o imóvel pretendido

Fonte: Jornal da Tarde

Atentar para as condições de conservação de um galpão e para o tipo de exigências que serão feitas para fechar o negócio pode não ser suficiente para assegurar o sucesso da atividade comercial. Os corretores que trabalham com esse tipo de locação também precisam conhecer as leis de zoneamento de São Paulo.

“Esse detalhe é primordial, porque o novo zoneamento é restritivo a certos tipos de atividade. Existem corredores estritamente comerciais, outros que permitem a instalação de indústrias”, adverte Mario Andreatta, superintendente da Lopes Corporate. “O mais indicado é contratar uma empresa de consultoria. É muito difícil buscar um galpão nas dimensões ideais e na região correta sem uma equipe especializada.”

Além desse cuidado, é preciso checar se os alvarás de funcionamento do galpão estão em ordem e se as inspeções e eventuais reformas de rede elétrica e hidráulica foram feitas recentemente.

Visitar o local antes de fechar o negócio é a melhor maneira de evitar pagar um preço acima do justo por um imóvel que precise ser completamente reformado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.