14/06/2013

Vista sua casa com a roupa da seleção para assistir jogos da Copa das Confederações

Escolha peças que levam a cor da bandeira para decorar a casa e receber os amigos

Fonte: ZAP Imóveis

A Copa das Confederações começa neste sábado (15) e esta é uma ótima oportunidade para receber os amigos em casa para assistir os jogos da seleção brasileira. Enquanto a equipe nacional entra em campo, os convidados aproveitam a recepção decorada para desfrutar a partida.

Vista sua casa com a roupa da seleção para assistir jogos da Copa das Confederações
Copa das Confederações é oportunidade para se inspirar e decorar a casa com as cores do Brasil (Fotos: Thinkstock)

Não é preciso morar em uma mansão ou um apartamento imenso para receber os amigos. “Não existe espaço ideal. É preciso aproveitar o ambiente que se tem da melhor maneira possível, lembrando que a informalidade é muito importante neste tipo de recepção”, diz a organizadora de festas da Comemorações Únicas Letícia Alencar.

A decoração em verde e amarelo dá o tom da festa, mas é possível utilizar itens que já estão presentes em casa e adaptá-los para o dia do jogo. “Basta usar a criatividade para usar elementos do dia a dia, como os objetos de cor da bandeira”, diz a profissional de festas.

Ao pensar na decoração, a sugestão de Letícia é observar o que se tem na casa e elaborar a combinação. “Na entrada do imóvel fica interessante colocar uma placa, que pode ser feita com cartolina, no trinco da porta, incentivando os convidados a entrarem com o pé direito. Desta maneira, fica a ideia de que estão trazendo sorte para o jogo”, sugere Letícia. Os espelhos da casa também podem oferecer mensagens positivas.

Vista sua casa com a roupa da seleção para assistir jogos da Copa das Confederações
Ao receber os amigos para assistir os jogos de futebol da seleção, sirva comidas que levam as cores da bandeira

A organizadora de festas acredita que a casa não deve perder sua identidade durante o evento. “A decoração tem que remeter aos jogos, mas não precisa ser cenográfica”, ressalta.

Se a sala de televisão tiver cores neutras, coloque sobre o sofá almofadas que levam as cores da bandeira. Quanto ao conforto, a especialista garante que não é preciso locar cadeiras ou outros aparatos. “Como é uma reunião informal, pode-se jogar almofadões no chão e pegar bancos de outros ambientes da casa”, diz. Mas Letícia alerta: se a decisão for fazer um evento mais formal, com amigos do trabalho, por exemplo, é preciso oferecer mais comodidade, como alguém para servir a bebida, já que não é todo mundo que se sentirá à vontade para abrir a geladeira.

Mesa – O cuidado dos anfitriões com os convidados é observado em cada detalhe. A mesa pode receber arranjos com flores amarelas e folhas verdes, assim como as toalhas e guardanapos também podem levar os mesmos tons da bandeira.

Vista sua casa com a roupa da seleção para assistir jogos da Copa das Confederações
Escolha flores amarelas com folhagens verdes para decorar o ambiente

Há algumas padarias que fazem pães coloridos, o que só tem a acrescentar à produção do evento. Os donos da casa também podem fazer gelatinas verdes e amarelas, assim como produzir gelos nessas cores. “É só acrescentar corante comestível na água filtrada para prepará-los”, ensina Letícia.

Caldo verde também pode ser servido em xícaras amarelas e recipientes com amendoim, castanhas e queijos devem ficar espalhados entre os convidados.

Vista sua casa com a roupa da seleção para assistir jogos da Copa das Confederações
Detalhes em verde e amarelo podem estar presentes desde guardanapos até os drinks servidos na festa

O abacaxi, por ser amarelo e ter a coroa verde, também entra em campo. “O anfitrião pode colocar um coquetel dentro da fruta e servir para os convidados”, recomenda a organizadora.

Kit torcedor – Para agradar os convidados, deixe em um aparador alguns kits com chapéu, bandeirinha e apito. “Estes apetrechos não precisam estar presentes na decoração, mas é uma gentileza para a visita”, diz Letícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.