19/11/2006

Visual e Design são importantes

Fonte: O Estado de S. Paulo

Equipamentos modernos podem valorizar o imóvel em até 20%

DivulgaçãoZap o especialista em imóveisDesign – Entrada do elevador Smart, da Atlas Schindler

Possuir um elevador seguro e em pleno funcionamento já não é mais suficiente para o consumidor. Os brasileiros querem hoje que o equipamento tenha também visual elegante e moderno. “Essa preocupação no País é recente, mas no exterior é comum o planejamento dos detalhes e a estética”, diz a assessora de Marketing da Atlas Schindler, Katia Marin.

Muitas vezes uma reforma superficial e relativamente simples no elevador pode valorizar os apartamentos de um prédio em até 20%. “Instalar espelhos, melhorar a iluminação e trocar o painel são medidas com excelente custo-benefício e que dão resultado imediato”, diz Katia Marin.

Design

Outra empresa que faz do visual uma estratégia de venda é a alemã ThyssenKrupp. O vice-presidente comercial e de marketing da empresa, Paulo Henrique Estefan, explica que a marca desenvolveu “grifes”de cabinas que podem ser adequadas às necessidades e à proposta visual do condomínio. “O acabamento e a flexibilidade são itens essenciais. Trabalhamos em conjunto com o arquiteto e o construtor para que o elevador pareça ter sido feito especialmente para aquele projeto”, diz.

Pan

Outra inovação que traz economia e valoriza os edifícios são os elevadores que não usam a chamada casa de máquinas. Com isso, o empreendimento praticamente ganha mais um andar, que pode ser aproveitado de acordo com os interesses dos moradores.

Com a máquina acoplada no próprio elevador, diminuem-se ainda o ruído e as vibrações tanto no edifício quanto dentro da cabina. Este modelo será usado nos Jogos Panamericanos de 2007 para transportar os atletas pelas dependências da vila-panamericana.“A organização do Pan aprovou e comercializamos 81 unidades do modelo sem casa de máquinas para o evento”, conta Estefan. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.