23/04/2007

Você também pode ter o seu “espaço gourmet”

Fonte: Jornal da Tarde

Uma alternativa moderna para quem gosta de cozinhar e receber amigos em casa é criar um ‘espaço gourmet’. “Esse ambiente pode ser maior ou menor, dependendo do espaço, e tem a vantagem de ser bem interativo e informal”, explica o arquiteto e paisagista Benedito Abbud.

No conceito mais simples, Abbud orienta a construir uma bancada central com bancos, uma pia e uma chapa – do tipo das usadas em padaria – ao centro, para fazer grelhados. Assim, o dono da casa pode cozinhar e interagir com as visitas ao mesmo tempo.

“Quem dispõe de um ambiente maior pode incluir no projeto uma churrasqueira ou um forno de pizza para ampliar o menu.

O espaço gourmet pode ser feito em uma sacada ampla, em um dos cômodos da casa ou até mesmo em áreas externas.Se ficar no quintal da residência, a dica do arquiteto é fazer uma cobertura ‘viva’. “Coloque duas traves ao redor, contorne-as com cabo de aço e cubra com plantas do tipo trepadeira”.

Além de viva, a cobertura também poderá ter outras funções, conforme orienta Abbud. “É possível fazer uma cobertura aromática, plantando flores como o jasmim, ou comestível, com maracujá ou parreira de uvas.”

 

Leia também

Sem vontade de sair de casa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.