12/12/2014

ZAP compra portal Pense Imóveis, de Porto Alegre, e avança pelo sul do País

Iniciativa reforça o objetivo do Grupo Globo de expansão do negócio de classificados online no Brasil

Fonte: ZAP

O ZAP maior portal imobiliário do Brasil, acaba de anunciar a compra do portal Pense Imóveis, de Porto Alegre, líder no segmento de classificados de imóveis online na região Sul, pertencente ao Grupo RBS. Com essa aquisição, a empresa do Grupo Globo concretiza mais uma etapa do seu projeto de expansão pelo País, buscando parceiros de reconhecida excelência em suas regiões.

Portal Pense Imóveis, de Porto Alegre, líder no segmento de classificados de imóveis online na região Sul agora faz parte do ZAP (Foto: Shutterstock)

Os valores da transação não foram divulgados. Mas a compra do portal gaúcho implica a chegada de todos os 65 funcionários do Pense imóveis e 4 novos escritórios. Segundo Eduardo Schaeffer, CEO do ZAP “esse movimento reafirma o compromisso do ZAP de alcançar a liderança no segmento de classificados online em todos os estados brasileiros, numa clara demonstração de rápido crescimento do portal”.

Para Jorge Nóbrega, vice-presidente do Grupo Globo “o ZAP é uma iniciativa extremamente relevante na estratégia digital do Grupo Globo, oferecendo aos seus clientes serviços compatíveis com Padrão Globo de Qualidade. Estamos totalmente comprometidos com o financiamento de sua expansão no mercado brasileiro nos próximos anos”.

+ Preço dos imóveis tem queda real em novembro, revela FipeZap

+ Ferramenta informa o preço estimado do seu apartamento gratuitamente

A aquisição do Pense Imóveis reforça a estratégia do ZAP de se aproximar das imobiliárias e corretores na região Sul do País, responsável por mais de 20% do total de agentes do Brasil e, com isso, mostrar-se como o principal provedor de anúncios, informações e serviços do mercado imobiliário em todas as regiões do Brasil. “Com todo o movimento de expansão, nosso número de usuários e anunciantes irá aumentar ainda mais, consolidando o ZAP como uma plataforma de referência nacional. Oferecemos um serviço completo e qualificado, além da melhor relação de imóveis para aluguel e venda”, acrescenta Schaeffer.

O Pense Imóveis manterá a equipe, marca e seu portal. Além disso, iniciará imediatamente campanhas de marketing em mídias off e online para alavancar ainda mais a audiência e gerar melhores resultados para seus clientes.

Hoje o ZAP possui 17 escritórios, espalhados por 10 estados brasileiros. Para este ano ainda está prevista a abertura de outras 2 filiais, e não está descartada a aquisição de novos portais em 2015.

O ZAP, que emprega atualmente 330 profissionais em todo Brasil, espera fechar 2014 com crescimento na receita de 30% em relação a 2013, após ter alcançado R$ 60 milhões no ano passado. Para sustentar todo o crescimento acelerado, a empresa pretende reforçar a estratégia de produtos para dispositivos móveis, equipes de inteligência e mercado, operações, qualidade e marketing off e online. Tudo para continuar provendo ao mercado a maior audiência, as melhores informações e serviços, com agilidade e confiabilidade, como o Índice FipeZAP, principal termômetro do mercado imobiliário nacional. Para 2015 o objetivo é crescer 45% na receita.

 

+ Saiba como evitar atitudes que afastam os inquilinos

+ Título de capitalização pode ser oferecido como garantia locatícia

+ Veja dicas para alugar imóvel de temporada com segurança

+ Saiba anunciar seu imóvel na internet

+ Confira quais cuidados tomar ao investir em um imóvel para locação

 
+ Veja ofertas de casas para alugar em Curitiba

 

 + Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

4 Comentários

  1. Bom dia. Gostaria de saber o que esta acontecendo com o site de vocês,desde ontem tento fazer pesquisa e não responde. Seleciono as características e dou o comando para busca e nada acontece.

  2. Estou procurando cadastrar meu curriculo no trabalhe conosco ZAP e quando chega em informacoes sobre idiomas ele trava.Já liguei na central, mudei de navegador e nada acontece.Qual outra alternativa que posso tentar?GrataCandisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.