07/09/2007

Zona em ascensão

Fonte: Jornal da Tarde

Na classificação dos bairros mais valorizados de São Paulo, eles figuram na Zona C. Mas, devido à onda de investimentos do mercado imobiliário, têm perspectivas reais de saltarem em breve para o bloco de elite das regiões mais desejadas da cidade.

São bairros como Tatuapé, Butantã, Saúde, Mooca, Alto da Lapa, Vila Romana, Santana e Vila Leopoldina onde, segundo especialistas do setor, a classe média pode encontrar ótimas opções de moradia a preços mais acessíveis.

“São regiões interessantes, que estão passando por uma transformação e devem se valorizar ainda mais”, acredita o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-SP), José Augusto Viana Neto.

O número maior de terrenos disponíveis para o investimento de construtoras é um dos motivos que tem ocasionado o ‘boom’ de ofertas nessas regiões e proporcionado unidades maiores com o valor do metro quadrado mais baixo, ao contrário do que acontece nos bairros já consolidados.

“As regiões mais nobres têm disponibilidade de terrenos muito baixa. Isso dificulta o lançamento de imóveis a preços baixos”, explica Viana Neto. Segundo ele, a exemplo do que ocorre nas áreas já consolidadas, os bairros da Zona C também apresentam rápida liquidez ao proprietário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.